Mundo

Câmara dos Comuns dá sinal verde à união gay no Reino Unido

A lei do casamento homossexual será analisada pela Câmara dos Lordes a partir de amanhã


	Casamento gay: p projeto para permitir que pessoas do mesmo sexo possam unir-se em casamento na Inglaterra e no País de Gales entraria em vigor em 2014 se superar os próximos trâmites parlamentares.
 (REUTERS/Gonzalo Fuentes)

Casamento gay: p projeto para permitir que pessoas do mesmo sexo possam unir-se em casamento na Inglaterra e no País de Gales entraria em vigor em 2014 se superar os próximos trâmites parlamentares. (REUTERS/Gonzalo Fuentes)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2013 às 16h04.

Londres - A Câmara dos Comuns do Reino Unido deu sinal verde nesta terça-feira em uma votação à lei do casamento homossexual, que será analisada pela Câmara dos Lordes a partir de amanhã.

A nova legislação, impulsionada pelo primeiro-ministro conservador, David Cameron, superou a terceira e última leitura na câmara com o apoio de trabalhistas e liberal-democratas, por 366 votos a favor e 161 contra, com a oposição de parte dos deputados "tories".

O projeto para permitir que pessoas do mesmo sexo possam unir-se em casamento na Inglaterra e no País de Gales (Escócia e Irlanda do Norte têm as competências transferidas nessa matéria) entraria em vigor em 2014 se superar os próximos trâmites parlamentares. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoLegislaçãoPreconceitosGaysLGBT

Mais de Mundo

Trump diz estar confiante em vitória nas eleições diante da queda do desemprego nos EUA

Trump afirma que tem 'plano B' caso tarifas sejam bloqueadas pela Suprema Corte

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump