Mundo

Câmara da Colômbia aprova Lei de Anistia para as Farc

A Lei de Anistia foi aprovada no plenário da Câmara por 121 votos a favor e nenhum contra e passou a debate e votação no Senado

Farc: iniciativa contempla o perdão jurídico para todos os membros das Farc, exceto para os que tenham cometido crimes graves (Luis Robayo/AFP)

Farc: iniciativa contempla o perdão jurídico para todos os membros das Farc, exceto para os que tenham cometido crimes graves (Luis Robayo/AFP)

E

EFE

Publicado em 28 de dezembro de 2016 às 15h58.

Bogotá - A Câmara dos Representantes da Colômbia aprovou nesta quarta-feira a Lei de Anistia com a qual o governo buscar dar segurança jurídica aos integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que entregarem as armas como parte do acordo de paz.

A Lei de Anistia foi aprovada no plenário da Câmara por 121 votos a favor e nenhum contra e passou a debate e votação no Senado, onde espera-se que também seja aprovada hoje mesmo.

A iniciativa contempla o perdão jurídico para todos os membros das Farc, exceto para os que tenham cometido crimes graves recolhidos no Estatuto de Roma, como os contra a humanidade, abusos sexuais ou recrutamento de menores, entre outros. EFE

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaFarc

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos