Mundo

Bush não vai participar de convenção republicana nos EUA

Bush apoia Romney e acredita que ele seria um bom presidente, "mas ele ainda está aproveitando o seu momento fora da cena política", disse porta-voz

Bush também não participou fisicamente da convenção republicana que ratificou a nomeação de John McCain para concorrer à Presidência há quatro anos (Getty Images)

Bush também não participou fisicamente da convenção republicana que ratificou a nomeação de John McCain para concorrer à Presidência há quatro anos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2012 às 21h32.

Washginton - O ex-presidente norte-americano George W. Bush não participará da convenção republicana em agosto, afirmou o seu escritório nesta sexta-feira, ignorando a esperada coroação de Mitt Romney como candidato do partido à Casa Branca.

Bush apoia Romney e acredita que ele seria um bom presidente, "mas ele ainda está aproveitando o seu momento fora da cena política e respeitosamente recusou o convite para ir a Tampa", disse o porta-voz Freddy Ford em e-mail.

Bush tem ficado fora do mundo político e dos olhos do público desde que deixou a Casa Branca, em 2009, em meio à crise econômica, uma impopular guerra no Iraque e um crescente déficit orçamentário.

Bush também não participou fisicamente da convenção republicana que ratificou a nomeação de John McCain para concorrer à Presidência há quatro anos, vencida pelo democrata Barack Obama, discursando apenas por vídeo.

Recentemente, Bush disse em entrevista ao Instituto Hoover: "sou apoiador de Mitt Romney. Espero que ele se saia bem. Mas ele pode fazê-lo sem mim." O pai de Bush, o ex-presidente George H.W. Bush, disse mais cedo nesta semana que não participaria da convenção por questões de saúde.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua