Mundo

Buscas em local de acidente com barco na Colômbia continuam

Barco El Almirante, que naufragou no domingo em um reservatório do centro-norte do país, levava 170 passageiros e três tripulantes,

Náufrago na Colômbia: causa do acidente ainda não está clara, disseram autoridades (Fredy Builes/Reuters)

Náufrago na Colômbia: causa do acidente ainda não está clara, disseram autoridades (Fredy Builes/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 26 de junho de 2017 às 12h14.

Guatapé - Equipes de resgate procuravam nesta segunda-feira até 16 pessoas que se acredita estarem desaparecidas desde que um barco de turistas naufragou no domingo em um reservatório do centro-norte da Colômbia, matando ao menos seis pessoas.

A causa do acidente ainda não está clara, disseram autoridades. O uso do reservatório de Peñol-Guatapé, popular entre praticantes de esportes aquáticos e para passeios turísticos, foi restringido durante o andamento da busca.

O barco El Almirante levava 170 passageiros e três tripulantes, disse Margarita Moncada, chefe da equipe de assistência a desastres da província de Antioquia.

Até agora as autoridades contaram 134 pessoas resgatadas, seis mortos e 15 ou 16 desaparecidos, disse Moncada a repórteres, acrescentando que esperam que o número de pessoas resgatadas continue a aumentar.

As autoridades tampouco estão certas de que todas as pessoas supostamente a bordo realmente estavam no barco, acrescentou.

Inicialmente funcionários relataram nove mortos e 28 desaparecidos, mas Moncada disse que alguns sobreviventes resgatados por barcos particulares foram levados a docas diferentes e por isso não foram computados de imediato.

Vídeos publicados em redes sociais mostraram barcos a motor chegando para socorrer os passageiros dos andares superiores da embarcação enquanto esta balançava de um lado para outro. Os sobreviventes contaram a uma televisão local que ouviram um barulho alto antes de esta começar a afundar.

Funcionários estão interrogando o capitão e investigando alegações de que alguns passageiros não tinham coletes salva-vidas, disse o vice-ministro dos Transportes, Alejandro Maya, a jornalistas no local do acidente.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-barcoColômbiaMortes

Mais de Mundo

Parlamento israelense aprova lei para deportar parentes de agressores árabes para Gaza

Principal assessor de Scholz assumirá Finanças após expulsão dos liberais de coalizão alemã

Rússia ataca a capital Kiev e Odessa com dezenas de drones

Crise dentro da coalizão de Olaf Scholz pode adiantar eleições na Alemanha