Copa do mundo de 2014 (Marcos Brindicci/Reuters)
Da Redação
Publicado em 13 de outubro de 2013 às 10h38.
Redação Central - Burkina Fasso prolongou suas esperanças de jogar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil após vencer a Argélia por 3 a 2 neste sábado em jogo válido pelas eliminatórias africanas, nas quais também hoje a seleção da Costa do Marfim se impôs com tranquilidade sobre o Senegal por 3 a 1.
A equipe burquinense dirigida pelo belga Paul Put pretende seguir fazendo história. Após alcançar a final na última Copa da África, pretende agora disputar um Mundial pela primeira vez.
No jogo de hoje, o atacante do Reims, Jonathan Pitroipa abriu o placar para os burquinenses, que haviam desperdiçado uma cobrança de pênalti minutos antes.
No entanto, no início da segunda etapa, Sofiane Feghouli, do Valencia, estabeleceu o empate para a Argélia.
Menos de seis minutos depois, o meia do Evian, Djakaridja Koné, colocou Burkina Fasso novamente na frente do marcador, mas o argelino do Olympiacos, Carl Medjani, equilibrou outra vez a partida.
Poucos minutos antes do final, o atacante do Augsburg, Aristide Bance, garantiu a vitória do time da casa, que defenderá sua vantagem no jogo da volta, no próximo dia 19 de novembro na Argélia.
Por sua vez, a Costa do Marfim está a um passo de alcançar sua terceira classificação consecutiva para a Copa do Mundo.
Um pênalti convertido pelo atacante Didier Drogba abriu a conta, ampliada depois com um gol contra do jogador do Bordeaux, Lamine Sanei. No início da segunda parte, o atacante do Lille, Salomon Kalou, fez o terceiro que parecia sentenciar a classificação dos marfinenses.
No entanto, Papiss Cisse descontou para os visitantes e acrescentou um pouco de emoção para o jogo da volta no Senegal.
Amanhã a Etiópia receberá a Nigéria, enquanto a Tunísia enfrentará Camarões. Na terça-feira, Gana e Egito completam os jogos de ida das eliminatórias que determinarão os cinco representantes da África que estarão no Brasil 2014.