Mundo

Brasileiros saem ilesos após queda de helicóptero no México

De acordo com o diretor de Defesa Civil do município de Benito Juárez, Félix Díaz Villalobos, o acidente ocorreu, aparentemente, por causa de uma falha mecânica

Praia em Cancún, no México: O piloto mexicano Ricardo Bulerui e os turistas brasileiros Ricardo Santos e Eduardo Abelnai estão fora de perigo (Keith Pomakis/Wikimedia Commons)

Praia em Cancún, no México: O piloto mexicano Ricardo Bulerui e os turistas brasileiros Ricardo Santos e Eduardo Abelnai estão fora de perigo (Keith Pomakis/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2011 às 06h23.

Cancún - Dois brasileiros e um mexicano saíram ilesos neste domingo após a queda de um helicóptero de turismo no qual viajavam sobre a lagoa Nichupté, na zona hoteleira do balneário de Cancún, Caribe mexicano, informou a polícia local.

De acordo com a Polícia, o helicóptero caiu na lagoa e ficou totalmente submerso.

O piloto mexicano Ricardo Bulerui e os turistas brasileiros Ricardo Santos e Eduardo Abelnai estão fora de perigo.

O piloto foi levado para o centro hospitalar da Cruz Vermelha para ser avaliado, enquanto os dois turistas brasileiros foram levados a um hospital particular.

"O piloto teve uma alta de pressão, o mantivemos sob observação, mas já se estabilizou e sem demora terá alta", explicou à Agência Efe Ricardo Portugal, diretor da Cruz Vermelha de Cancún.

Assinalou que os turistas e o piloto do helicóptero foram resgatados por tripulantes de embarcações que estavam perto de onde aconteceu o acidente.

De acordo com o diretor de Defesa Civil do município de Benito Juárez, Félix Díaz Villalobos, o acidente ocorreu, aparentemente, por causa de uma falha mecânica.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAmérica LatinaHelicópterosMéxicoVeículos

Mais de Mundo

Presidente do Panamá rechaça reduzir pedágio de canal após exigência de Trump

2024: o ano em que Elon Musk ficou mais rico e poderoso do que nunca

Ataque russo à rede elétrica deixa centenas de milhares de ucranianos sem aquecimento

Presidente da Alemanha dissolve o Parlamento e antecipa eleições para fevereiro