Mundo

Bombardeios americanos matam 10 talebãs no Paquistão

No sábado passado, pelo menos 17 pessoas morreram em três bombardeios, enquanto na última quinta-feira um ataque matou nove pessoas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 09h02.

Islamabad - Dez supostos talibãs paquistaneses morreram nesta terça-feira em dois bombardeios efetuados por aviões não tripulados (drones) dos Estados Unidos na região tribal do Waziristão do Norte, no noroeste do Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O primeiro ataque deixou quatro mortos e aconteceu perto da 0h local na zona de Miralí. Seu alvo era um imóvel no qual operava um grupo do TTP (sigla sob a qual se agrupam os talibãs paquistaneses), precisou um funcionário do organismo coordenador das áreas tribais.

O segundo bombardeio, segundo a fonte, aconteceu 20 minutos mais tarde na zona de Esukhel e também tinha como alvo um imóvel que servia de refúgio a membros do TTP, seis dos quais morreram.

Já aconteceram neste ano pelo menos cinco bombardeios com drones nas zonas tribais do Waziristão do Norte e do Sul, principais redutos do movimento talibã paquistanês e de grupos fundamentalistas que atuam de ambos os lados da fronteira entre Afeganistão e Paquistão.

No sábado passado, pelo menos 17 pessoas morreram em três bombardeios, enquanto na última quinta-feira um ataque matou nove pessoas, entre elas um importante líder local do TTP, o mulá Nazir. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)PaquistãoTalibãIslamismoExplosões

Mais de Mundo

Mão de vaca? Descubra por que os americanos estão menos altruístas

Quais foram as cidades mais visitadas do ano em 2025?

Aliado de Trump vence eleição em Honduras e promete romper com China

Alerta máximo: Califórnia tem risco de fortes tempestades no Natal