Bill Clinton nomeia Obama como candidato à reeleição

"Barack Obama herdou uma economia profundamente danificada, conteve o desastre, começou o difícil e longo caminho à recuperação", disse o ex-presidente

Charlotte - O ex-presidente Bill Clinton nomeou oficialmente nesta quarta-feira o atual mandatário americano, Barack Obama, como candidato à reeleição pelo Partido Democrata para as eleições do dia 6 de novembro.

"Quero que o presidente Barack Obama seja o próximo presidente dos Estados Unidos e o nomeio orgulhosamente como o candidato do Partido Democrata", disse Clinton em discurso na Time Warner Cable Arena de Charlotte.

Após seu discurso, segundo anunciou a campanha democrata, Obama se unirá a Clinton e ambos aparecerão juntos no palco onde acontece a convenção democrata até esta quinta-feira.

"Ninguém é capaz de regular a situação que Obama herdou em quatro anos", defendeu Clinton em um discurso muito aplaudido, que levantou o público em várias ocasiões e que incluiu elogios à primeira-dama Michelle Obama e ao vice-presidente Joe Biden.

Obama "herdou uma economia profundamente danificada, conteve o desastre, começou o difícil e longo caminho à recuperação, e assentou a base para uma economia mais moderna e melhor equilibrada que criará milhões de novos e bons empregos, vibrantes novos negócios e muita nova riqueza para os inovadores", destacou.

Nesta ocasião, como só havia um candidato, os delegados democratas não tiveram que votar e Obama foi nomeado diretamente por Clinton, segundo a normativa do partido que foi detalhada pelo prefeito de Los Angeles e presidente da convenção, Antonio Villaraigosa.

Obama aceitará formalmente nesta quinta-feira a candidatura para as eleições do dia 6 de novembro com um discurso que encerrará a convenção.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.