Mundo

Biden acredita que regime sírio usou armas químicas

As declarações do vice-presidente americano reforçam a posição de que o regime sírio é culpado pelos ataques contra civis


	Joe Biden: o vice-presidente acredita que o governo sírio seria o único ator da guerra civil capaz de possuir armas químicas
 (John Vizcaino/Reuters)

Joe Biden: o vice-presidente acredita que o governo sírio seria o único ator da guerra civil capaz de possuir armas químicas (John Vizcaino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2013 às 07h00.

Houston - O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que não há dúvidas de que o governo da Síria, comandado pelo presidente Bashar Assad, é responsável pela utilização de armas químicas no país.

As declarações de Biden reforçam a posição de que o regime sírio é culpado pelos ataques contra civis no dia 21 de agosto em Damasco.

Em discurso durante a convenção nacional da Legião Americana, o vice-presidente acredita que o governo sírio seria o único ator da guerra civil capaz de possuir armas químicas.

A Casa Branca disse que o presidente norte-americano, Barack Obama, ainda não definiu como responderá ao ataque. O Pentágono informou que as forças militares dos Estados Unidos estão prontas para atacar a Síria caso Obama ordene. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaEstados Unidos (EUA)Países ricosSíria

Mais de Mundo

Presidente de Israel agradece a Biden por ser um “verdadeiro aliado” do povo judeu

Kremlin afirma que prioridade da Rússia é a guerra, não as eleições americanas

Republicanos pedem renúncia “imediata” de Biden como presidente

Obama defende “um candidato extraordinário” e evita declarar apoio a Kamala Harris

Mais na Exame