Mundo

Berlim reitera importância russa em conflitos internacionais

Ao mesmo tempo, Steinmeier declarou que não se deve baixar a cabeça perante a contínua violência imperante no leste pró-Rússia da Ucrânia


	Vladimir Putin atende reunião na Crimeia: o ministro Steinmeier ressaltou que Moscou deve voltar a ser incluída, "além da atual gestão da crise" em torno do conflito ucraniano, na ordem internacional
 (Reuters/ Alexei Nikolsky)

Vladimir Putin atende reunião na Crimeia: o ministro Steinmeier ressaltou que Moscou deve voltar a ser incluída, "além da atual gestão da crise" em torno do conflito ucraniano, na ordem internacional (Reuters/ Alexei Nikolsky)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2015 às 12h48.

Berlim - O titular de Relações Exteriores alemão, Frank-Walter Steinmeier, reiterou nesta segunda-feira em Berlim a importância da Rússia para a resolução de muitos conflitos internacionais.

Em discurso durante a conferência anual de embaixadores alemães, o ministro ressaltou que Moscou deve voltar a ser incluída, "além da atual gestão da crise" em torno do conflito ucraniano, na ordem internacional.

"No final, só pode existir uma paz europeia com a participação da Rússia", declarou.

Steinmeier expressou, além disso, sua insatisfação com relação ao nível de cumprimento dos acordos de Minsk para o conflito do leste da Ucrânia, assinados em fevereiro, e destacou que ainda está "muito longe" de uma "solução real".

Ao mesmo tempo, Steinmeier declarou que não se deve baixar a cabeça perante a contínua violência imperante no leste pró-Rússia da Ucrânia.

Precisamente nesta tarde a chanceler alemã, Angela Merkel, recebe em Berlim o presidente francês, François Hollande, e o ucraniano, Petro Poroshenko, para analisar o aumento da violência no leste ucraniano e as fórmulas para reativar os acordos de Minsk.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDiplomaciaEuropaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil