Berlim prende 2 suspeitos de planejar atentado terrorista

Agentes utilizaram cachorros farejadores para procurar explosivos

Berlim - A Polícia de Berlim prendeu nesta quinta-feira dois homens em um centro cultural muçulmano no bairro de Charlottenburg sob a suspeita de estarem preparando um atentado terrorista, informaram fontes policiais.

"Revistamos o centro cultural na busca de provas para confirmar as suspeitas. Dois homens, de 28 e 46 anos, que pertencem a círculos islamitas, foram detidos", disse um porta-voz da Polícia.

A operação de busca e apreensão começou no início da tarde, no horário local. Os agentes utilizaram cachorros farejadores para procurar explosivos.

Em outra região de Berlim, no bairro de Britz, a Polícia apreendeu um carro relacionado com os dois suspeitos no qual encontrou, segundo as autoridades, "um objeto que pode conter explosivos".

A Polícia evacuou várias casas a 300 metros nos arredores e pediu a assistência do esquadrão antibombas. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.