Mundo

Bento XVI inicia vigília de Páscoa na Basílica de São Pedro

Após o ritual de bênção do fogo e a preparação do círio pascal no átrio, o Papa percorreu a enorme basílica, seguido por sacerdotes e bispos

Após o ritual de bênção do fogo e a preparação do círio pascal no átrio, o Papa percorreu a enorme basílica, seguido por sacerdotes e bispos (Tiziana Fabi/AFP)

Após o ritual de bênção do fogo e a preparação do círio pascal no átrio, o Papa percorreu a enorme basílica, seguido por sacerdotes e bispos (Tiziana Fabi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2012 às 17h26.

O papa Bento XVI iniciou neste sábado a longa celebração da vigília de Páscoa na Basílica de São Pedro de Roma, marcando o início da festa da ressurreição de Cristo transmitida por diversos canais de TV em todo o mundo.

Após o ritual de bênção do fogo e a preparação do círio pascal no átrio, o Papa percorreu a enorme basílica, seguido por sacerdotes e bispos.

Transportado sobre uma plataforma com rodas, o Pontífice percorreu a longa parte central com o círio nas mãos. Ao proclamar o "Lumen Christi" ("Luz de Cristo"), milhares de velas foram acesas e a luz de toda a basílica foi apagada, marcando a passagem do mundo da morte e do pecado para o da verdade e da vida.

O Papa, que completará 85 anos em 16 de abril, estava sério.

O Pontífice se dispunha posteriormente a administrar os três sacramentos do batismo, a confirmação e a primeira comunhão de oito adultos - três homens e cinco mulheres - de nacionalidade alemã, italiana, albanesa, turcomana, norte-americana, eslovaca e cameronesa.

Acompanhe tudo sobre:PapasPáscoaBento XVI

Mais de Mundo

Trump condiciona reconstrução de Gaza a desarmamento "total e imediato" do Hamas

Netanyahu exige desmonte da capacidade nuclear do Irã em nova rodada de negociações

"Preocupante", diz Rubio sobre relatório que aponta toxina de rã na morte de Navalny

Trump anuncia mais de US$ 5 bilhões do Conselho de Paz para reconstrução de Gaza