Mundo

BC da Suécia corta taxa de juros de 2,0% para 1,75%

O movimento surpreendeu os economistas entrevistados pela Dow Jones, que esperavam que a autoridade monetária manteria a taxa inalterada

O banco reduziu sua previsão para o crescimento econômico da Suécia no ano que vem para 1,3% (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

O banco reduziu sua previsão para o crescimento econômico da Suécia no ano que vem para 1,3% (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2011 às 07h01.

Estocolmo - O Banco Central da Suécia (Riksbank, em inglês) cortou a sua principal taxa de juros para 1,75%, de 2,0%, devido à piora da perspectiva para a Europa, o mercado mais importante para o país que é dependente das exportações. O movimento surpreendeu os economistas entrevistados pela Dow Jones, que esperavam que a autoridade monetária manteria a taxa inalterada.

O Riksbank também revisou em baixa as previsões para taxa repo. O banco centrou disse que agora prevê que a taxa ficará numa média de 1,7% em 2012, ante a projeção de 2,2% reportada em outubro.

O banco reduziu sua previsão para o crescimento econômico da Suécia no ano que vem para 1,3%, de 1,5% previsto anteriormente. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaInflaçãoJurosPaíses ricosSuécia

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame