Mundo

BC da Suécia corta taxa de juros de 2,0% para 1,75%

O movimento surpreendeu os economistas entrevistados pela Dow Jones, que esperavam que a autoridade monetária manteria a taxa inalterada

O banco reduziu sua previsão para o crescimento econômico da Suécia no ano que vem para 1,3% (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

O banco reduziu sua previsão para o crescimento econômico da Suécia no ano que vem para 1,3% (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2011 às 07h01.

Estocolmo - O Banco Central da Suécia (Riksbank, em inglês) cortou a sua principal taxa de juros para 1,75%, de 2,0%, devido à piora da perspectiva para a Europa, o mercado mais importante para o país que é dependente das exportações. O movimento surpreendeu os economistas entrevistados pela Dow Jones, que esperavam que a autoridade monetária manteria a taxa inalterada.

O Riksbank também revisou em baixa as previsões para taxa repo. O banco centrou disse que agora prevê que a taxa ficará numa média de 1,7% em 2012, ante a projeção de 2,2% reportada em outubro.

O banco reduziu sua previsão para o crescimento econômico da Suécia no ano que vem para 1,3%, de 1,5% previsto anteriormente. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaInflaçãoSuéciaJuros

Mais de Mundo

Trump diz estar confiante em vitória nas eleições diante da queda do desemprego nos EUA

Trump afirma que tem 'plano B' caso tarifas sejam bloqueadas pela Suprema Corte

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump