Mundo

BC britânico discutiu corte e alta de juro em julho, mostra ata

Londres - O Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra decidiu, por sete votos a um, pela manutenção da taxa básica de juro em 0,5 por cento neste mês, depois de ter discutido tanto um aumento quanto uma queda, mostrou a ata da reunião, divulgada nesta quarta-feira. Andrew Sentance votou pelo segundo mês consecutivo por […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2010 às 07h48.

Londres - O Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra decidiu, por sete votos a um, pela manutenção da taxa básica de juro em 0,5 por cento neste mês, depois de ter discutido tanto um aumento quanto uma queda, mostrou a ata da reunião, divulgada nesta quarta-feira.

Andrew Sentance votou pelo segundo mês consecutivo por uma elevação do juro em 0,25 ponto percentual, sendo o membro dissidente.

A ata disse que no último mês as perspectivas de crescimento pioraram. As perspectivas para a inflação no curto prazo também pioraram e os preços ao consumidor devem ser mais altos no restante do ano do que o estimado no Relatório de Inflação de maio.

O banco central considerou argumentos tanto para "um afrouxamento modesto" da política monetária quanto para um "aperto modesto". Foi a primeira vez em meses que o BC usou diretamente esses termos.

A maioria dos membros, no entanto, se disse satisfeita em manter a política, confiante de que a capacidade ociosa da economia leve a inflação para a meta no curto prazo.

Leia mais notícias sobre o Reino Unido

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoJuros

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump