Mundo

Sequestrador ameaça explodir avião com 118 pessoas a bordo

Avião que voava na Líbia pousou em Malta após ter sido desviado. A aeronave tinha decolado de Sebha e seguia com destino a Trípoli

Avião líbio sequestrado: sequestrador dentro do avião diz portar uma granada (Darrin Zamit-Lupi/Reuters)

Avião líbio sequestrado: sequestrador dentro do avião diz portar uma granada (Darrin Zamit-Lupi/Reuters)

E

EFE

Publicado em 23 de dezembro de 2016 às 09h27.

Última atualização em 23 de dezembro de 2016 às 10h11.

Roma - Um avião da companhia líbia Afriqiyah Airways, com 118 passageiros a bordo, aterrissou nesta sexta-feira em Malta após ter sido desviado de seu rumo - um voo interno na Líbia - ao ser sequestrado, segundo informaram meios de comunicação do país.

Dentro do avião está uma pessoa que diz portar uma granada e que realizou alguns pedidos como condição para libertar os 111 passageiros e sete membros da tripulação, indicou o jornal "Times of Malta" em seu site.

O jornal maltês não dá mais informações sobre quais são os pedidos do sequestrador.

O avião, segundo este meio, tinha decolado de Sebha por volta das 10h local com destino a Trípoli.

As fontes de segurança líbias também confirmaram que o avião tinha sequestrado e desviado a Malta.

O primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, confirmou em um tweet que havia "uma situação de possível sequestro de um voo interno da Líbia e que tinha sido desviado a Malta".

As operações de "segurança e emergência" foram iniciadas, acrescentou Muscat.

Mais informações em instantes.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoLíbiaAviõesSequestros

Mais de Mundo

Trump ameaça Irã novamente e diz que 'grande força está a caminho'

Após Trump recuar em tarifas, UE avalia retomar votação do acordo comercial com os EUA

Governo dos EUA apresenta plano de desenvolvimento da 'Nova Gaza'

China lidera ranking global de indústrias mais avançadas