Mundo

Avião de guerra da Síria cai perto de Damasco

O grupo rebelde Jaish al-Islam afirmou que derrubou o avião a tiros, mas não explicou como


	Damasco, na Síria: o grupo rebelde Jaish al-Islam afirmou que derrubou o avião a tiros, mas não explicou como
 (REUTERS/Bassam Khabieh)

Damasco, na Síria: o grupo rebelde Jaish al-Islam afirmou que derrubou o avião a tiros, mas não explicou como (REUTERS/Bassam Khabieh)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2016 às 16h16.

Beirute - Um avião de guerra da Síria caiu no nordeste de Damasco nesta sexta-feira, e insurgentes capturaram e mataram o piloto, disseram fontes rebeldes e dos militares sírios.

A mídia estatal do país disse que a queda foi devido a uma falha técnica e que o piloto se ejetou. O grupo rebelde Jaish al-Islam afirmou que derrubou o avião a tiros, mas não explicou como.

A fonte militar acusou o Jaish al-Islam de matar o piloto depois que ele caiu de paraquedas em uma área controlada pelo grupo. "Este crime desprezível cometido por aquilo que se chama o terrorista Jaish al-Islam não ficará sem punição", afirmou a fonte.

O Jaish al-Islam disse que o piloto foi morto por um combatente da Frente Al-Nusra, ligada à Al Qaeda, enquanto estava detido em um centro de comando conjunto. Mais cedo, o Jaish al-Islam havia dito que ele seria entregue à facção por ela ter derrubado sua aeronave.

O grupo, que controla territórios nos arredores do leste e do nordeste da capital síria, havia circulado uma foto que disse mostrar o piloto.

"Pedimos à Frente Al-Nusra e ao Ahrar al-Sham que emitissem um comunicado explicando o que aconteceu, e também lhes pedimos que entregassem o corpo do piloto", informou uma nota do Jaish al-Islam. O Ahrar al-Sham é outro grande grupo insurgente.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAtaques terroristasAviõesGuerrasMortesSíriaTerrorismoTransportesVeículos

Mais de Mundo

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Governo de Bangladesh restaura internet após protestos

Israel promete ‘revanche’ contra Hezbollah após foguete matar 12 em campo de futebol

Mais na Exame