Avalanche atinge estação de esqui na Suíça, e equipes iniciam buscas
Já na Áustria outras três avalanches caíram na província de Carinthia e deixaram ao menos duas pessoas soterradas
Reuters
Publicado em 26 de dezembro de 2019 às 15h56.
Última atualização em 26 de dezembro de 2019 às 21h49.
Viena — Equipes de resgate procuram possíveis vítimas de três avalanches que atingiram a estação de esqui austríaca de Ankogel e uma na estação suíça de Andermatt nesta quinta-feira (26), deixando ao menos duas pessoas feridas.
Após uma grande avalanche cair sobre a pista de Andermatt, duas pessoas foram retiradas da neve e levadas ao hospital de Uri, na região central da Suíça , com ferimentos leves, informou a polícia local.
Outras quatro foram resgatadas sem ferimentos, mas não estava claro quantas vítimas poderiam estar soterradas pela neve, disse um porta-voz da corporação, acrescentando que um grande esquadrão de resgate estava no local.
O perigo na área estava no nível três em uma escala de cinco, de acordo com o Instituto de Pesquisas de Neve e Avalanche (SLF), que afirmou que a neve fresca e o vento eram as principais ameaças.
Na Áustria , três avalanches caíram em Ankogel, na província de Carinthia, informou a polícia.
Uma delas aconteceu fora da pista de esqui assegurada e soterrou duas pessoas, que conseguiram escapar.
Em busca de possíveis vítimas de outra grande avalanche que desceu diretamente pela encosta, uma equipe de resgate não encontrou ninguém à tarde, disse um porta-voz da polícia.
O alerta de perigo na área também estava no nível três em uma escala de cinco, informou o serviço local.