Mundo

Autoridades fazem busca em apartamento de Lagarde

Diretora-gerente do FMI está sendo investigada por envolvimento em pagamento para um empresário partidário de Sarkozy em 2008


	Christine Lagarde: polícia investigando alegações de que agiu ilegalmente ao aprovar o pagamento arbitrário de € 285 milhões para Bernard Tapie
 (Getty Images)

Christine Lagarde: polícia investigando alegações de que agiu ilegalmente ao aprovar o pagamento arbitrário de € 285 milhões para Bernard Tapie (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2013 às 10h16.

Paris - Autoridades francesas realizaram uma busca no apartamento da diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, nesta quarta-feira como parte de uma investigação sobre seu envolvimento em um pagamento em 2008 para um empresário partidário do ex-presidente Nicolas Sarkozy, segundo o advogado de Lagarde.

A polícia está investigando alegações de que Lagarde, quando ministra das Finanças do governo de Sarkozy, agiu ilegalmente ao aprovar o pagamento arbitrário de 285 milhões de euros para Bernard Tapie. Ela nega qualquer erro.

"Essa busca ajudará a descobrir a verdade, o que irá contribuir para exonerar minha cliente de qualquer ação criminosa", disse à Reuters o advogado de Lagarde, Yves Repiquet.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaFMIEconomistasChristine Lagarde

Mais de Mundo

Partido de Honduras rejeita eleições e acusa interferência dos EUA

'Decepcionado', diz Trump sobre Zelensky por demora em analisar plano de paz

Venezuela reconhece morte de Alfredo Díaz, preso após eleições de 2024

'Tarifaço' da França? Macron alerta China sobre superávit com UE