Mundo

Autoridades detêm suposto sequestrador de avião na Turquia

Forças detiveram um passageiro suspeito de fazer uma ameaça de bomba e tentar sequestrar um avião, exigindo que fosse levado a Sochi

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 17h38.

Istambul - Forças especiais de segurança da Turquia detiveram um passageiro suspeito de fazer uma ameaça de bomba e tentar sequestrar um avião, exigindo que fosse levado a Sochi, cidade russa onde ocorre os Jogos Olímpicos de Inverno, afirmou uma autoridade do Ministério do Transporte à Reuters.

A Turquia mobilizou um caça F-16 para acompanhar o avião que viajava da cidade ucraniana de Kharkov até seu pouso no aeroporto Sabiha Gokcen, em Istambul, na Turquia.

"Forças de segurança detiveram o sequestrador, não houve vítimas", disse a autoridade, acrescentando que todos os passageiros foram retirados da aeronave.

O passageiro aparentemente teria consumido álcool, foi acalmado pela tripulação e convencido a permitir que o avião, um Boeing 737-800, pousasse em Istambul às 18h02 (14h02 em Brasília), de acordo com a agência de notícias Dogan.

Um funcionário do Ministério dos Transportes da Turquia afirmou que havia 110 passageiros a bordo e confirmou que uma ameaça de bomba havia sido feita, mas disse que o avião pousou em segurança.

Agentes continuavam inspecionando o avião, disse o ministério em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoÁsiaEuropaVeículosTurquiaTransportesUcrâniaAviões

Mais de Mundo

Venezuela já foi rica e chamada de 'Arábia Saudita' da América Latina

Quem foi Hugo Chávez, mentor de Nicolás Maduro

'Índice da Pizza' mostra pico na madrugada em que Maduro foi capturado

Trump diz que EUA vão governar Venezuela, mas deixa questões em aberto