Austríaco bate recorde por permanência em caixa com gelo

Usando apenas um calção de banho, Josef Koeberl, de 42 anos, estava coberto de gelo até os ombros em uma caixa transparente e braços cruzados contra o peito

Um austríaco manteve a calma no sábado e bateu um novo recorde mundial ao ficar em pé em uma caixa cheia de cubos de gelo durante duas horas, 30 minutos e 57 segundos.

Usando apenas um calção de banho, Josef Koeberl, de 42 anos, estava coberto de gelo até os ombros em uma caixa transparente, os braços cruzados contra o peito. Ele bateu o recorde anterior de contato de corpo inteiro com gelo de duas horas, oito minutos e 47 segundos, que se estabeleceu no ano passado.

"É uma sensação ótima, acima de tudo o sol --o calor é bom", disse Koeberl aos repórteres depois de sair de seu confinamento congelado para uma tarde amena na cidade de Melk, no Danúbio, onde uma pequena multidão o observava na praça principal.

"Vou conseguir colocar minhas meias sozinho. A primeira coisa que é preciso aquecer são os pés", disse ele.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.