Áustria recebe mais 3.000 refugiados seguindo para Alemanha

A nova onda de entradas levou ao limite a capacidade dos serviços de emergência prestados pela Cruz Vermelha, pelo Exército austríaco e por voluntários

Viena - Mais de 3.000 refugiados cruzaram a pé durante a madrugada passada da Hungria para a Áustria, onde são atendidos enquanto a maioria espera poder continuar sua viagem rumo à Alemanha.

A nova onda de entradas levou ao limite a capacidade dos serviços de emergência prestados pela Cruz Vermelha, pelo Exército austríaco e por voluntários, informou a agência "APA" citando fontes policiais.

Só entre a meia-noite e às 3h (horário local), mais de 1.700 pessoas cruzaram a fronteira.

Os refugiados chegaram de trem até a cidade húngara de Hegyeshalom e dali caminharam a pé até o povoado de Nickelsdorf, já em solo austríaco.

Alguns dos refugiados, que chegaram esgotados, foram hospedados em centros preparados para atendê-los e foi-lhes pedido paciência enquanto se organiza seu transporte rumo a Viena.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.