Mundo

Aumenta aprovação à política de Obama sobre imigração

A enquete indica que 49% dos americanos aprova o enfoque de Obama em relação ao problema da imigração ilegal, contra 43% que não estão de acordo


	Barack Obama:  o estabelecimento de controles mais rígidos na fronteira com o México é aprovado por 83%, enquanto apenas 15% se opõe à medida.
 (REUTERS/Joshua Roberts)

Barack Obama:  o estabelecimento de controles mais rígidos na fronteira com o México é aprovado por 83%, enquanto apenas 15% se opõe à medida. (REUTERS/Joshua Roberts)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 15h42.

Washington - Aumentou a aprovação popular dos americanos à política migratória do presidente Barack Obama, que inclui a concessão de cidadania para aqueles que reunirem uma série de requisitos e o reforço da segurança nas fronteiras, segundo uma pesquisa da emissora "ABC News" e o do jornal "The Washington Post" divulgada nesta quarta-feira.

A enquete indica que 49% dos americanos aprova o enfoque de Obama em relação ao problema da imigração ilegal, contra 43% que não estão de acordo.

A pesquisa, realizada pelo instituto nova-iorquino Langer Research Associates, demonstrou que o apoio popular à gestão do presidente sobre imigração aumentou em 11% percentuais em relação há onze meses, enquanto o nível de rejeição caiu 9%.

Sobre pontos concretos de seu plano migratório, o estabelecimento de controles mais rígidos na fronteira com o México é aprovado por 83%, enquanto apenas 15% se opõe à medida.

Por outro lado, a concessão de cidadania plena aos imigrantes ilegais que cumprirem as condições necessárias é aprovada por 55% dos entrevistados, enquanto 41% são contra a medida.

A proposta de reforma migratória integral apresentada por Obama e por um grupo bipartidário do Senado abrem caminho para a eventual legalização e cidadania dos onze milhões de imigrantes ilegais que vivem nos Estados Unidos.

A pesquisa foi feita com 1.038 adultos entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro, e tem uma margem de erro de mais ou menos 3,5 pontos. 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)ImigraçãoPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel