Mundo

Audiência de Trump supera de Hillary em mais de 1 milhão

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos alcançou 34,9 milhões de espectadores com seu discurso de aceitação na Convenção Republicana


	Donald Trump: discurso de Hillary Clinton na última quinta, na Filadélfia, colocou na frente ao televisor cerca de 29,8 milhões de americanos
 (John Moore/Getty Images)

Donald Trump: discurso de Hillary Clinton na última quinta, na Filadélfia, colocou na frente ao televisor cerca de 29,8 milhões de americanos (John Moore/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2016 às 08h05.

Washington - O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, alcançou 34,9 milhões de espectadores com seu discurso de aceitação na Convenção Republicana, superando assim em um milhão sua rival democrata, Hillary Clinton, onde 33,8 milhões assistiram a Convenção Democrata.

De acordo com o medidor de audiências Nielsen, que divulgou os números na sexta-feira, o discurso de Hillary Clinton na última quinta, na Filadélfia, colocou na frente ao televisor cerca de 29,8 milhões de americanos entre as emissoras "CNN", "Fox News", "MSNBC", "NBC", "ABC", "CBS", "Univisión", "CNBC", "Fox Business" e "NBC Universo".

Números que devem acrescentar os 3,98 milhões de americanos que viram o discurso através da emissora pública "PBS" e que marcam o total de 33,8.

No caso do magnata nova-iorquino, que fez seu discurso na semana passada, o Nielsen registrou que 32,2 milhões de espectadores entre as dez emissoras privadas citadas acima assistiram o pronunciamento de Trump, um número que soma aos 2,75 milhões optaram pela "PBS", totalizando nos 34,9 milhões.

As duas últimas quintas-feiras marcaram os dias dos discursos dos dois candidatos, onde a Convenção Republicana teve mais audiência que a Democrata.

No entanto, os três dias que antecederam o discurso de aceitação, pesos-pesados democratas como o presidente e a primeira-dama, Barack e Michelle Obama, o ex-presidente Bill Clinton e o senador Bernie Sanders, entre outros, atraíram a atenção de mais americanos que as figuras republicanas.

Estes números não computam os espectadores que seguiram os discursos ao vivo através da internet.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricosPolítica

Mais de Mundo

Eleições EUA: faltam 3 meses para os americanos irem às urnas. E a tensão só aumenta

Brasil, Colômbia e México voltam a cobrar que Venezuela divulgue atas de votação

Nicarágua e China inauguram rota marítima comercial direta

Dissidências das Farc anunciam cessar-fogo durante a COP16 na Colômbia

Mais na Exame