Mundo

Atiradores ferem turistas estrangeiros em hotel no Egito

Forças de segurança repeliram o ataque depois de matarem os atiradores, que usavam um cinto com explosivos


	Os agressores chegaram pelo mar para lançar o ataque ao Bella Vista Hotel, que fica na praia
 (Divulgação/Bella Vista Hotel)

Os agressores chegaram pelo mar para lançar o ataque ao Bella Vista Hotel, que fica na praia (Divulgação/Bella Vista Hotel)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2016 às 18h06.

Cairo - Homens armados abriram fogo na entrada de um hotel no balneário egípcio no Mar Vermelho de Hurghada nesta sexta-feira, ferindo dois turistas estrangeiros, disseram fontes de segurança.

Um dos feridos é da Dinamarca e o outro da Alemanha, disseram as fontes. Forças de segurança repeliram o ataque depois de matarem os atiradores, que usavam um cinto com explosivos.

Os agressores chegaram pelo mar para lançar o ataque ao Bella Vista Hotel, que fica na praia, disseram as fontes de segurança.

O grupo militante Estado Islâmico afirmou na sexta-feira que um ataque contra turistas israelenses no Cairo na quinta foi promovida por membros do grupo, em resposta a um chamado do líder do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi, de atacar judeus "em todos os lugares".

Fontes de segurança afirmaram que os turistas eram árabes israelenses. Ninguém ficou ferido, e as autoridades egípcias disseram que os ataques tiveram como alvo forças de segurança.

Em 31 de outubro, um avião de passageiros russo caiu no Sinai, matando todas as 224 pessoas a bordo, a maioria delas turistas que voltavam do balneário de Sharm al-Sheikh, no Mar Vermelho.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaArmasEgitoHotéisTerrorismoTurismo

Mais de Mundo

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela