Mundo

Atirador mata 2 pessoas e comete suicídio em cinema nos EUA

Os vários disparos foram feitos com uma pistola, informaram as autoridades. Quando a polícia chegou ao cinema, o autor se matou


	Arredores do cinema Grand Theater, de Lafayette: o incidente ocorreu durante a exibição da comédia "Descompensada", ainda não lançada no Brasil
 (REUTERS/Lee Celano)

Arredores do cinema Grand Theater, de Lafayette: o incidente ocorreu durante a exibição da comédia "Descompensada", ainda não lançada no Brasil (REUTERS/Lee Celano)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2015 às 07h01.

Washington - Um homem abriu fogo dentro de um cinema em uma cidade do estado da Louisiana, no sul dos Estados Unidos, matando duas pessoas e ferindo outras sete antes de cometer suicídio, informou nesta quinta-feira (data local) a polícia.

O incidente ocorreu no cinema Grand Theater de Lafayette, um município com cerca de 120 mil habitantes, por volta das 19h de quinta-feira (20h em Brasília), durante a exibição da comédia "Descompensada", ainda não lançada no Brasil e que estreou na semana passada nos EUA.

Em entrevista coletiva, o chefe de polícia de Lafayette, Jim Craft, confirmou a versão de várias testemunhas e divulgada pela imprensa americana, explicando que o autor dos disparos cometeu suicídio após abrir fogo dentro do cinema.

Craft disse que a polícia sabe a identidade do autor do ataque, mas que não a revelará por enquanto para não atrapalhar as investigações. Ele foi descrito como "um homem branco de cerca de 50 anos" e teria atuado sozinho.

Os vários disparos foram feitos com uma pistola, informaram as autoridades. Quando a polícia chegou ao cinema, o autor se matou.

"Não sabemos se existia relação entre o autor do crime e as vítimas", indicou o chefe de polícia, explicando que alguns dos feridos estão em estado crítico no hospital.

"Essa é uma noite horrível para a Louisiana e para os EUA. Esse é um momento para estarmos unidos", disse o governador da Louisiana e pré-candidato republicano à Casa Branca, Bobby Jindal, que chegou a Lafayette após o ataque. 

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoEstados Unidos (EUA)MortesPaíses ricos

Mais de Mundo

Debate nos EUA: migração poderá ser tema explosivo no encontro entre Biden e Trump

Para Lula, Milei fala muita "bobagem" e deve "pedir desculpas" ao Brasil

Sonda chinesa retorna à Terra com amostras do lado oculto da Lua

Anistia Internacional faz alerta de 'retrocesso' da Argentina em questões de gênero e meio ambiente

Mais na Exame