Mundo

Atirador em área comercial de Houston morre após balear 6

De acordo com a polícia de Houston, uma pessoa ferida está em estado crítico no hospital Memorial Hermann


	Tiroteio: o FBI foi chamado e está investigando o local do crime
 (Jim Young/Reuters)

Tiroteio: o FBI foi chamado e está investigando o local do crime (Jim Young/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2016 às 15h33.

Houston - Um advogado disparou aleatoriamente contra várias pessoas em um estacionamento de uma área comercial nesta segunda-feira, atingindo seis pessoas, antes dele ter sido morto a tiros pela polícia, segundo as autoridades.

Outras três pessoas foram feridas com vidros ou detritos.

De acordo com a polícia de Houston, uma pessoa ferida está em estado crítico no hospital Memorial Hermann. O FBI foi chamado e está investigando o local do crime.

O primeiro relato do tiroteio ocorreu por volta das 6h30 (no horário local), disse Martha Montalvo, chefe da polícia de Houston, em uma entrevista coletiva. Ela disse que o suspeito começou a disparar contra os oficiais quando eles chegaram.

Martha Montalvo não identificou o homem, mas disse que ele era um advogado e que estava descontente por ter sido demitido recentemente e que tinha um mau relacionamento com a empresa de advocacia onde trabalhava.

Várias armas foram encontradas na cena do crime, um robô anti-bomba analisou o carro do atirador e policiais vasculharam sua residência, disse Montalvo. Vários carros ficaram com marcas de balas e tiveram as janelas quebradas.

"A investigação está ativa. É muito cedo para relatarmos alguma opinião e queremos ter a certeza de que não há outro atirador", disse a policial.

O tiroteio acontece dias depois de um tiroteio em um shopping em Washington, que deixou cinco pessoas mortas. Em 17 de setembro, um homem de 20 anos esfaqueou dez pessoas em um shopping de Minnesota antes de ser morto a tiros por um policial fora de serviço. Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FBIPaíses ricosPoliciais

Mais de Mundo

Eleições na Venezuela: compare os planos de governo de Nicolás Maduro e Edmundo González Urrutia

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Governo de Bangladesh restaura internet após protestos

Mais na Exame