Mundo

Ataques deixam ao menos 21 mortos e 38 feridos no Iraque

As forças de segurança, com apoio de homens armados da tribo Al Jabr, mataram 11 combatentes do EI durante enfrentamentos


	Blindado no Iraque: EI capturou hoje 13 pessoas e executou a outras três na aldeia de Sensal, ao nordeste de Baquba
 (Amer al-Saedi/AFP)

Blindado no Iraque: EI capturou hoje 13 pessoas e executou a outras três na aldeia de Sensal, ao nordeste de Baquba (Amer al-Saedi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2014 às 16h20.

Bagdá - Pelo menos 21 pessoas morreram nesta sexta-feira e outras 38 ficaram feridas em ataques e bombardeios contra os jihadistas do Estado Islâmico (EI) em diferentes pontos do Iraque, informaram para a Agência Efe fontes policiais.

As forças de segurança, com apoio de homens armados da tribo Al Jabr, mataram 11 combatentes do EI em enfrentamentos ao norte da cidade de Duluiya, a cerca de 80 quilômetros de Bagdá.

Além disso, quatro jihadistas morreram em bombardeios da aviação iraquiana contra a cidade de Hanbas, a 45 quilômetros ao nordeste da cidade de Baquba, capital da província de Diyala.

Por outro lado, dois civis morreram e outros 21 ficaram feridos após a explosão de um carro-bomba que investiu contra uma patrulha da polícia em uma praça no oeste de Bagdá, e outras três pessoas ficaram feridas pela explosão de uma bomba na localidade de Al Allawi, no centro de Bagdá.

Uma fonte policial acrescentou que um civil morreu e outros sete ficaram feridos depois que uma bomba foi detonada em um mercado popular na localidade de Al Zafaraniya, no sudeste de Bagdá.

Outras sete pessoas ficaram feridas após a explosão de outra bomba na mesma área.

A fonte acrescentou que o EI capturou hoje 13 pessoas e executou a outras três na aldeia de Sensal, ao nordeste de Baquba, acusados de colaboração com as forças de segurança.

Em junho, o EI fez importantes conquistas nas províncias de Ninawa, Saladino e Diyala, na metade norte do país, e declarou um califado nos territórios da Síria e do Iraque sob seu domínio.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoExércitoIraqueIslamismo

Mais de Mundo

Parlamento israelense aprova lei para deportar parentes de agressores árabes para Gaza

Principal assessor de Scholz assumirá Finanças após expulsão dos liberais de coalizão alemã

Rússia ataca a capital Kiev e Odessa com dezenas de drones

Crise dentro da coalizão de Olaf Scholz pode adiantar eleições na Alemanha