Mundo

Ataques de rebeldes nas Filipinas matam pelo menos 9

Pelo menos nove soldados filipinos morreram e outros quatro foram feridos durante duas emboscadas de grupo rebelde no sul das Filipinas


	Militares em região das Filipinas: ataques são represálias em resposta às recentes derrotas dos rebeldes em enfrentamentos
 (Erik de Castro/Reuters)

Militares em região das Filipinas: ataques são represálias em resposta às recentes derrotas dos rebeldes em enfrentamentos (Erik de Castro/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 09h08.

Manila - Pelo menos nove soldados filipinos morreram nesta segunda-feira e outros quatro foram feridos durante duas emboscadas do grupo rebelde comunista Novo Exército do Povo (NEP) no sul das Filipinas, informou a imprensa local.

A guerrilha comunista detonou uma bomba durante a passagem de um comboio militar na cidade de Tulunan, na região de Mindanao e, depois, abriu fogo contra a caminhonete do exército, causando a morte de oito soldados.

Além desses, mais um soldado morreu e quatro ficaram feridos quando foram atacados por outro grupo comunista enquanto se dirigiam ao local do primeiro incidente, confirmou o tenente-coronel Roy Galido al 'The Star'.

Os ataques são represálias do NEP em resposta às recentes derrotas dos comunistas em enfrentamentos com o exército filipino, apontou o porta-voz militar.

O Novo Exército do Povo, braço armado do ilegal Partido Comunista das Filipinas, tem cerca de 6 mil combatentes regulares e está a 42 anos de armas em punho contra as forças governamentais, em um conflito que já deixou cerca de 30 mil mortos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaFilipinasMortesViolência política

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal