Mundo

Ataque suicida deixa 11 mortos em mesquita xiita de Bagdá

O suicida detonou o colete de explosivos quando os fiéis saíam do templo, informou uma fonte de segurança iraquiana


	Ataque terrorista: por enquanto nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque, mas as mesquitas xiitas já foram alvo do EI antes
 (AFP)

Ataque terrorista: por enquanto nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque, mas as mesquitas xiitas já foram alvo do EI antes (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2015 às 09h26.

Bagdá - Pelo menos 11 pessoas morreram e 22 ficaram feridas em um atentado suicida nesta quarta-feira em uma mesquita xiita do bairro de Al Obeidi, no leste de Bagdá.

O suicida detonou o colete de explosivos quando os fiéis saíam do templo, informou à Agência Efe uma fonte de segurança iraquiana.

Por enquanto nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque, mas as mesquitas xiitas já foram alvo do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), que segue a leitura sunita do islã e considera os xiitas hereges.

A fonte não descartou que o número de vítimas mortais aumente devido a gravidade do estados dos feridos, que foram levados para hospitais próximos.

As forças de segurança isolaram a região e cortaram o tráfegonos arredores da mesquita, Ahl al Beit, pelo temor de novos atentados.

O Iraque está envolvido em uma luta contra o EI, que proclamou em junho de 2014 um califado nos territórios sob seu controle no Iraque e na Síria.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasBagdáIraqueIslamismoTerrorismoXiitas

Mais de Mundo

Após insultos de Milei, Espanha retira embaixadora da Argentina

Chanceler da Rússia culpa Estados Unidos pela queda do helicóptero do presidente do Irã

Espanha anuncia que vai retirar embaixadora da Argentina; Milei considera decisão um 'disparate'

Em guerra com os ambientalistas, Japão lança novo 'navio-mãe' de caça às baleias

Mais na Exame