Ataque hacker apoiado por governo estrangeiro rouba dados dos EUA

Informações foram furtadas do Departamento do Tesouro e da agência federal que cuida de internet e telecomunicações, segundo a Reuters

Um sofisticado grupo de hackers apoiado por um governo estrangeiro roubou informações do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos e de uma agência americana responsável por decidir a política em torno da internet e de telecomunicações, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

Quer aprender programação para escolher o emprego dos seus sonhos? Saiba como com a EXAME Academy

"O governo dos Estados Unidos está ciente desses relatórios e estamos tomando todas as medidas necessárias para identificar e remediar quaisquer possíveis problemas relacionados a esta situação", disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Ullyot.

Há preocupação na comunidade de inteligência dos EUA de que os hackers que visaram o Departamento do Tesouro e a Administração Nacional de Telecomunicações e Informações do Departamento de Comércio usaram uma ferramenta semelhante para invadir outras agências governamentais, de acordo com três pessoas informadas sobre o assunto.

Conheça a EXAME Invest, o novo canal de investimentos da EXAME

O problema foi tão sério que levou a uma reunião do Conselho de Segurança Nacional na Casa Branca no sábado, 12, disse uma pessoa a par do assunto.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.