Mundo

Astro do beisebol cubano deserta durante visita aos EUA

Arremessador disse a jornal que desertou para os EUA porque pretende fazer carreira no beisebol profissional

Beisebol: jogador Misael Silverio participava da seleção cubana que fará um jogo-exibição na quinta-feira em Iowa, mas fugiu do hotel (.)

Beisebol: jogador Misael Silverio participava da seleção cubana que fará um jogo-exibição na quinta-feira em Iowa, mas fugiu do hotel (.)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2013 às 12h28.

São Paulo - Um famoso jogador cubano de beisebol desertou nos Estados Unidos, tornando-se mais um atleta promissor a romper com o regime comunista de Cuba, segundo informação publicada na quarta-feira pelo jornal norte-americano El Nuevo Herald.

Misael Silverio, de 24 anos, participava da seleção cubana que fará um jogo-exibição na quinta-feira em Iowa, mas na noite de terça-feira fugiu do hotel onde o time estava hospedado, segundo o jornal da Flórida.

O arremessador canhoto disse à publicação que desertou para os EUA porque pretende fazer carreira no beisebol profissional.

"Deixar sua vida para trás não é fácil, mas é uma decisão sobre a qual pensei muito, e a tomei pelo meu futuro e o da minha família", disse Silverio ao jornal. "Meu sonho é me dar bem nas grandes ligas, e de agora em diante tomarei os passos necessários para fazer isso acontecer."

Acompanhe tudo sobre:Países ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)EsportesCubaBeisebol

Mais de Mundo

Reino Unido e França vão estabelecer bases militares na Ucrânia em caso de acordo de paz

Trump diz que sofrerá impeachment se republicanos forem derrotados em eleições

Em reunião na OEA, Brasil condena operação dos EUA na Venezuela

Após prisão de Maduro, Cuba reage à pressão de Trump: 'Estamos dispostos a dar nossas vidas'