Mundo

Aneel autoriza início da operação comercial de Jirau

A hidrelétrica é uma unidade geradora de 75.000 KW, segundo a agência


	Usina de Jirau: a hidrelétrica foi construída pelo consórcio Energia Sustentável do Brasil S.A, formado pela GDF Suez, Eletrosul e Chesf
 (Cristiano Mariz/EXAME.com)

Usina de Jirau: a hidrelétrica foi construída pelo consórcio Energia Sustentável do Brasil S.A, formado pela GDF Suez, Eletrosul e Chesf (Cristiano Mariz/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2013 às 08h09.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o início da operação comercial da usina hidrelétrica de Jirau, localizada em Rondônia, a partir desta sexta-feira, 6. O ato da Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração da Aneel está publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje.

A hidrelétrica de Jirau foi construída pelo consórcio Energia Sustentável do Brasil S.A, formado pela GDF Suez, Eletrosul e Chesf. Ela estava operando na modalidade de teste desde meados do mês passado. Segundo o despacho da Aneel, Jirau é uma unidade geradora de 75.000 KW.

Em outro despacho da superintendência, a Aneel autoriza a Usina Termelétrica Vertente, localizada no município de Guaraci, São Paulo, ao início da operação comercial, também a partir desta sexta-feira. A UTE pertence à Usina Vertente Ltda e, segundo o despacho da Aneel, é uma unidade geradora de 25.000 KW.

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergia elétricaHidrelétricasRondônia

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA