Mundo

Aneel adia decisão sobre termelétrica Campina Grande

O grupo pertence à Bertin, que enfrenta uma série de processos no órgão regulador devido a atrasos no fornecimento de energia de usinas termoelétricas

A CEA é uma das empresas de distribuição que passam por sérias dificuldades econômico-financeiras, e que pode receber socorro da Eletrobras (Kevork Djansezian/Getty Images)

A CEA é uma das empresas de distribuição que passam por sérias dificuldades econômico-financeiras, e que pode receber socorro da Eletrobras (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2012 às 14h08.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) adiou para quarta-feira a decisão sobre um pedido de postergação da data de execução dos contratos de fornecimento de energia e uso do sistema de transmissão, referentes à conexão da termelétrica Campina Grande. O grupo pertence à Bertin, que enfrenta uma série de processos no órgão regulador devido a atrasos no fornecimento de energia de usinas termoelétricas.

A reunião extraordinária de quarta-feira também tratará da possível participação da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) no segundo leilão de fontes alternativas. A CEA é uma das empresas de distribuição que passam por sérias dificuldades econômico-financeiras, e que pode receber socorro da Eletrobras.

De acordo com a Aneel, a reunião deve analisar ainda o impacto do atraso da interligação Tucuruí-Manaus nos contratos de comercialização da Amazonas Distribuidora de Energia.

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergiaEnergia elétricaServiçosUsinas

Mais de Mundo

'Todo mundo com Edmundo!': oposição esquenta campanha presidencial na Venezuela

Biden e Trump trocam ataques em atos de campanha

Muro 'anti-Haiti' vira bandeira eleitoral na República Dominicana

Grécia vai construir a maior 'cidade inteligente' da Europa, com casas de luxo e IA no controle

Mais na Exame