Para analistas do Citi, Dilma vence no primeiro turno
Com base na última pesquisa Datafolha, especialistas afirmam que ficou difícil para José Serra reverter a situação
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.
Normal
0
21
false
false
false
MicrosoftInternetExplorer4
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:"Times New Roman";
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}
São Paulo - A corrida presidencial está praticamente decidida, pelo menos na opinião dos analistas do Citi. Para eles, a candidata do PT, Dilma Roussef, deve vencer as eleições ainda no primeiro turno.
Em relatório divulgado nesta terça-feira (17/08), os especialistas do banco afirmam terem mudado sua projeção após a divulgação dos resultados da última pesquisa Datafolha, na sexta-feira (13/08).
Os números anteriores, de 23 de julho, mostravam uma disputa apertada entre Dilma e o candidato do PSDB, José Serra (36% e 37% das intenções de voto, respectivamente). Entretanto, na pesquisa mais recente, a petista aparece com 41%, enquanto o tucano tem 33%.
"Dilma Roussef precisa de apenas mais três pontos para vencer a corrida eleitoral, porque nas urnas, apenas os votos válidos são levados em conta. A última pesquisa (Datafolha) mostra que 5% dos votos são nulos ou brancos. Assim, ela já tem 47% dos votos válidos", diz o relatório do Citi.
Apoio
Os analistas afirmam ainda que os esforços do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para vincular sua imagem à de Dilma têm sido cruciais para o sucesso da candidata. Eles avaliam que a popularidade de Lula, atualmente em patamares recordes, polariza a intenção de votos dos eleitores indecisos.