Mundo

Ana Júlia afirma que vai conquistar votos de adversário no Pará

Candidata do PT afirma que muitos estão insatisfeitos com seu adversário tucano, Simão Jatene

A candidata à reeleição para o governo do Pará pelo PT, Ana Júlia Carepa, e o presidente do Senado, José Sarney (José Cruz/ABr)

A candidata à reeleição para o governo do Pará pelo PT, Ana Júlia Carepa, e o presidente do Senado, José Sarney (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Belém - Sem dar detalhes sobre a estratégia que adotará no segundo turno, a candidata do PT à reeleição no Pará, Ana Júlia, disse ter certeza de que conquistará o voto "dos muitos" que estão insatisfeitos com o seu adversário, o tucano Simão Jatene. A afirmação foi feita no início da madrugada de hoje (4) no comitê de sua campanha, localizado no centro de Belém.

"Estratégia, a gente não expõe e não detalha. Mas vamos mostrar à população o que fizemos e o que vamos fazer. Este é o rumo. Não tenho dúvida que conseguiremos virar muitos votos [de eleitores de Jatene]", disse a candidata, que garante ter mais condições do que seu adversário para conquistar o voto dos peemedebistas.

"Eu vou procurar o apoio de todos, inclusive dos muitos que estão insatisfeitos com ele [Jatene]. O PMDB participa de uma aliança nacional com Lula [Luiz Inácio Lula da Silva] e é vice da Dilma. É lógico que existe uma proximidade muito forte. Vamos procurar os partidos, as direções partidárias e vamos procurar lideranças. E, sobretudo, vamos fazer uma aliança com o povo. Esse é o fundamental", acrescentou a candidata.

Para alcançar esse objetivo, Ana Júlia disse que vai mostrar ao povo do Pará como tem trabalhado em todos os 144 municípios do estado. "[Vamos mostrar] tudo o que fizemos em parceria com o Lula e que vamos fazer com a Dilma na Presidência."

Com 99,98% das urnas apuradas, Jatene lidera a corrida para o governo paraense, com 48,9% dos votos. Ana Júlia está com 36%.

Leia mais notícias sobre o PT

Siga as notícias do site EXAME sobre as Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010Partidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos TrabalhadoresRegião Norte

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia