Mundo

Ameaça no Reino Unido continua "severa" após ataque em Londres

No sábado, três agressores portando facas atropelaram pedestres com um veículo na London Bridge e apunhalaram outras pessoas nas redondezas

Medidas de segurança adicionais foram postas em prática, incluindo em diversas pontes no centro de Londres (Neill Hall/Reuters)

Medidas de segurança adicionais foram postas em prática, incluindo em diversas pontes no centro de Londres (Neill Hall/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 5 de junho de 2017 às 08h08.

Londres - O nível de ameaça de terrorismo do Reino Unido continuará como "severo" após militantes deixarem 7 mortos e 48 feridos em Londres, disse a primeira-ministra britânica, Theresa May, nesta segunda-feira, descrevendo o ocorrido como um ataque contra o mundo livre.

Medidas de segurança adicionais foram postas em prática, incluindo em diversas pontes no centro de Londres, disse May. Três agressores portando facas atropelaram pedestres com um veículo na London Bridge e apunhalaram outras pessoas nas redondezas.

"JTAC, o centro independente de análise de terrorismo conjunto, confirmou que o nível de ameaça nacional continua severo, o que quer dizer que um ataque terrorista é muito provável", disse a primeira-ministra à BBC após uma reunião do comitê de emergência do governo.

"Agora é claro que, infelizmente, as vítimas tinham diversas nacionalidades. Esse foi um ataque contra Londres e contra o Reino Unido, mas também foi um ataque contra o mundo livre".

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasLondresMortesTheresa May

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua