Mundo

Alternativa à Rio+20, Cúpula dos Povos já aquece os motores

Este fórum, que pretende dar voz às organizações e camadas sociais que não estarão representadas nas reuniões de governantes da Rio+20

Vários operários davam hoje os últimos retoques às tendas, toldos, barracas de comércio na rua e estruturas provisórias que acolherão a Cúpula dos Povos (Creative Commons)

Vários operários davam hoje os últimos retoques às tendas, toldos, barracas de comércio na rua e estruturas provisórias que acolherão a Cúpula dos Povos (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2012 às 15h58.

Rio de Janeiro - A Cúpula dos Povos, que receberá no Rio de Janeiro centenas de associações civis de todo o mundo para oferecer uma alternativa social à Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, finalizava nesta terça-feira os últimos preparativos.

Este fórum, que pretende dar voz às organizações e camadas sociais que não estarão representadas nas reuniões de governantes da Rio+20, já tem praticamente pronto o acampamento que abrigará as atividades que se estenderão desde a próxima sexta-feira até o dia 22.

Vários operários davam hoje os últimos retoques às tendas, toldos, barracas de comércio na rua e estruturas provisórias que acolherão a Cúpula dos Povos e que já estão instaladas no Parque do Flamengo.

Esta cúpula alternativa contará com cerca de 1,8 mil eventos, incluindo atividades autogestionadas, conferências plenárias e a Assembleia dos Povos, onde se elaborarão as propostas que constarão em um documento que será apresentado no dia 22, mesmo dia do encerramento da conferência da ONU.

Entre as atividades programadas está a Passeata das Mulheres, que acontecerá no dia 18 e outra "grande manifestação" pela justiça social e ambiental que será realizada dois dias depois no centro do Rio, detalhou à Agência Efe Mauricio Thuswohl, porta-voz da organização.

No dia 17 será realizada uma vigília "inter-religiosa", seguindo o exemplo de 1992 durante o Fórum Global que ocorreu de forma paralela à Cúpula da Terra, segundo o porta-voz. 

Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteRio+20Sustentabilidade

Mais de Mundo

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de distância de um cessar-fogo, diz embaixador israelense