Mundo

Alemanha eleva previsão do PIB para 3% este ano

Revisão se deve a uma recuperação maior do que o esperado no segundo trimestre

Angela Merkel, chanceler alemã: governo espera melhora no mercado de trabalho (.)

Angela Merkel, chanceler alemã: governo espera melhora no mercado de trabalho (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Berlim - O governo da Alemanha vai elevar a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2010 para 3%, de uma expansão de 1,4% prevista anteriormente. Segundo noticiou o jornal local Neuen Osnabrücker Zeitung, a revisão se deve a uma recuperação maior do que o esperado no segundo trimestre.

O governo de Berlim também espera uma melhora no mercado de trabalho, com o número de desempregados caindo abaixo de 3 milhões, divulgou o jornal, citando funcionários importantes do partido União Democrata Cristã (CDU, na sigla em inglês), da chanceler Angela Merkel.

Em abril, o governo federal manteve sua previsão de crescimento inalterada em 1,4%. Mas no mês passado, o banco central revisou sua projeção "para cerca de 3%", de 1,9%.

No segundo trimestre, a economia da Alemanha, que é o membro mais rico da zona do euro, registrou um crescimento de 2,2%, o maior nível desde a reunificação do país, em 1990. O número de trabalhadores desempregados no país ficou em 3,19 milhões (7,6%) em agosto.

"Para 2011, o governo vê claros sinais de uma continuação no crescimento e progressos positivos no mercado de trabalho, mesmo que a taxa de expansão seja menor do que a deste ano", disse Georg Schirmbeck, especialista em Orçamento do CDU. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre a Alemanha

Siga as últimas notícias de Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIB

Mais de Mundo

China não planeja invadir Taiwan em 2027 diante de possível fracasso, diz inteligência dos EUA

Trump diz que os EUA precisam de US$ 200 bilhões para financiar a guerra contra o Irã

Caça russo invade espaço aéreo da Estônia e aciona Otan

OMC diz que bloqueio do Estreito de Ormuz ameaça fertilizantes e alimentos