Alemanha confirma novas buscas pelo caso Madeleine McCann em Portugal
O alemão Christian B., um pedófilo reincidente, é o principal suspeito de seu desaparecimento desde 2020
Agência de notícias
Publicado em 23 de maio de 2023 às 10h51.
Última atualização em 23 de maio de 2023 às 11h05.
As autoridades que investigam o desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann, em 2007, iniciaram novas buscas em Portugal, anunciou nesta terça-feira, 23, a Procuradoria alemã responsável pelo caso. As operações "estão em curso em Portugal", segundo um comunicado da Procuradoria de Brunswick (norte da Alemanha). Estas são novas "buscas" realizadas com o apoio da polícia judiciária alemã, disse a Procuradoria à AFP.
A Justiça alemã não revelou mais detalhes sobre a natureza e o local das buscas neste caso, um dos maiores enigmas criminais dos últimos anos.
- Embraer e Azorra fecham novo acordo com Royal Jordanian para 8 jatos comerciais
- IPCA no Focus está em linha com as projeções da Fazenda, afirma Haddad
- 13º salário do INSS: consulta ao pagamento será liberado no domingo
- Presidente do Banco Central destaca importância de reformas estruturais para reduzir taxa de juros
- WhatsApp lança recurso para editar mensagens enviadas; saiba como usar
- Biden se reúne no sábado com líderes de Japão, Austrália e Índia, diz Casa Branca
A polícia portuguesa havia anunciado na segunda-feira que realizaria novas buscas "nos próximos dias, a pedido das autoridades alemãs".
Entenda o Caso
Segundo imagens da televisão portuguesa, uma área foi isolada junto a uma barragem situada a 50 km do local onde "Maddie" desapareceu em 3 de maio de 2007, pouco antes do seu quarto aniversário, em um balneário na região turística do Algarve, onde estava de férias com sua família.
O alemão Christian B., um pedófilo reincidente, é o principal suspeito de seu desaparecimento desde 2020.
A investigação ficou paralisada por anos antes que as autoridades tomassem conhecimento desse homem, que morava a poucos quilômetros do hotel na época.
Desde então, a Procuradoria de Brunswick realizou a sua própria investigação, colaborando com as autoridades portuguesas e alemãs.
O suspeito Christian B. está cumprindo uma sentença de sete anos de prisão na Alemanha pelo estupro de uma americana de 72 anos. Também foi acusado de outros cinco crimes e delitos sexuais cometidos entre 2000 e 2017 em Portugal.