Mundo

Alemanha acompanha impasse político na Itália

"A situação na Itália é incomum e difícil", afirmou Steffen Seibert, porta-voz da chanceler Angela Merkel


	Steffen Seibert e Angela Merkel: mais cedo, a chanceler alemã voltou a criticar programas de estímulo econômico financiados pelo aumento da dívida pública
 (Sean Gallup/Getty Images)

Steffen Seibert e Angela Merkel: mais cedo, a chanceler alemã voltou a criticar programas de estímulo econômico financiados pelo aumento da dívida pública (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2013 às 14h46.

Berlim - O governo da Alemanha está monitorando o impasse político na Itália, segundo afirmou nesta segunda-feira Steffen Seibert, porta-voz da chanceler Angela Merkel.

"A situação na Itália é incomum e difícil. Os políticos de lá sabem muito bem o que está em jogo no momento e quão importante é a implementação de um novo governo", comentou. Segundo o porta-voz, Merkel está acompanhando a situação "com muito interesse".

"Para nós, está claro que determinadas políticas de consolidação e crescimento sustentável dependem umas das outras e, nesse sentido, nós sempre daremos suporte para a Itália", afirmou Seibert.

Mais cedo hoje a chanceler alemã voltou a criticar programas de estímulo econômico financiados pelo aumento da dívida pública. "Crescimento também é importante para mim, mas não com base nas premissas erradas", disse ela. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEleiçõesEuropaItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Putin pede desculpas por queda de avião da Azerbaijan Airlines

Crise política afeta economia da Coreia do Sul

Geórgia se prepara para a posse de um presidente com posições ultraconservadoras e antiocidentais

Ataques israelenses matam ao menos 48 pessoas na Faixa de Gaza nas últimas 24h