Mundo

Alckmin intervém, mas racha no PSDB paulistano segue

Ex-presidente do PSDB municipal, João Câmara, e o vereador Tião Farias não aceitaram ceder a secretaria-geral ainda

Geraldo Alckmin não consegue acordo na chefia PSDB de São Paulo (Roberto Jayme/Governo de SP)

Geraldo Alckmin não consegue acordo na chefia PSDB de São Paulo (Roberto Jayme/Governo de SP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2011 às 09h10.

São Paulo - Mesmo com a atuação direta do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o PSDB paulistano não conseguiu fechar acordo para formar a nova direção municipal do partido, mantendo a divisão interna a pouco mais de um ano da eleição municipal.

Após entendimento fechado entre o novo presidente municipal da legenda, Julio Semeghini, eleito no último domingo, e a bancada de vereadores, o acordo foi derrubado por integrantes do partido que não aceitaram ceder espaço para os parlamentares paulistanos. A proposta derrubada na noite de ontem tinha o aval de Alckmin, que chegou a telefonar para ambos os lados na tentativa de chegar a um acordo final.

O entendimento costurado no final da tarde de ontem apontava para a cessão da secretaria-geral do PSDB municipal para o vereador Adolfo Quintas. Representantes dos parlamentares e Semeghini chegaram a brindar, comemorando a resolução do impasse, que se arrastava desde o encontro municipal de domingo. O ex-presidente do PSDB municipal, João Câmara, e o vereador Tião Farias, no entanto, não aceitaram ceder a secretaria-geral. Com boa influência no diretório municipal, ambos ameaçaram ir para votação.

Alckmin chegou a agir diretamente, ligando para os vereadores e defendendo o acordo anterior. Mas não houve mudança do quadro, e a bancada dos parlamentares abandonou, mais uma vez, o processo de escolha dos integrantes da Executiva do partido. Haverá uma nova tentativa de acordo na segunda-feira. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPolíticaPSDBsao-paulo

Mais de Mundo

Presidente da Jeju Air é proibido de sair da Coreia do Sul após acidente que deixou 179 mortos

Explosão de carro da Tesla em frente ao Trump Hotel em Las Vegas é investigada como ato terrorista

Explosão de Cybertruck e ataque em New Orleans envolvem carros alugados por aplicativo

Biden diz que polícia investiga se há conexão entre ataques de Nova Orleans e Las Vegas