Exame Logo

Alckmin convida filha de Quércia para coordenadoria

Governador de São Paulo negou, porém, que indicação tenha sido um prêmio de consolação pelo apoio do PMDB durante as eleições

Geraldo Alckmin: Andréia Quércia comandará a Coordenadoria da Juventude (José Cruz/ABr)
DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2011 às 15h34.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), confirmou hoje o convite à filha do ex-governador Orestes Quércia, Andréia (PMDB), para assumir o comando da Coordenadoria de Programas para a Juventude, órgão que integra a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Após evento, na capital paulista, o governador negou, contudo, que a indicação seja um prêmio de compensação pelo apoio da sigla nas eleições do ano passado. "Não tem nenhuma compensação, é um convite para a Andréia Quércia trabalhar conosco na Coordenadoria da Juventude. Ela é do PMDB", disse o governador. Caso aceite o convite, Andréia irá substituir a antiga titular Mariana Montoro Jens, cuja exoneração foi divulgada ontem.

Veja também

Na avaliação de lideranças tucanas, além de contemplar o aliado, a indicação tenta apaziguar a relação regional entre PSDB e PMDB, estremecida após a morte de Quércia. A saída do ex-governador do cenário político permitiu a ascensão do grupo aliado ao vice-presidente da República, Michel Temer, o que levou o governo estadual a aguardar uma melhor definição do PMDB-SP antes de contemplá-lo com cargos na administração estadual. A demora por parte do governo paulista levou o PMDB a desistir das negociações por cargos no primeiro escalão.

CPTM

O governador entregou hoje, no centro de São Paulo, três novos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Com as novas unidades, o total de veículos entregues chega a 43. O governador prometeu que, até 2012, serão entregues mais 62 veículos, completando um total de 105 unidades adquiridas pelo governo estadual.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMDB – Movimento Democrático BrasileiroMetrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPolíticaPSDBsao-paulo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame