Mundo

Ahmadinejad condena sanções da ONU contra o Irã

O presidente iraniano se referia especialmente aos Estados Unidos, França e Grã-Bretanha


	O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, discursa em Teerã em 21 de setembro: "sempre estivemos prontos e estamos prontos para conseguir o acordo"
 (Atta Kenare/AFP)

O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, discursa em Teerã em 21 de setembro: "sempre estivemos prontos e estamos prontos para conseguir o acordo" (Atta Kenare/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2012 às 13h08.

Nova York - O presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad condenou nesta segunda-feira as potências ocidentais presentes no Conselho de Segurança da ONU por violar "os direitos e liberdades de outras nações" ao impor sanções ao Irã por seu controvertido programa nuclear.

Ahmadinejad, que se encontra em Nova York para assistir a Assembleia Geral da ONU, criticou com veemência as sanções impostas a seu país durante um debate nas Nações Unidas.

O presidente se referia especialmente aos Estados Unidos, França e Grã-Bretanha.

Em uma entrevista ao Washington Post, o presidente iraniano disse, por outro lado, que está pronto para conseguir um acordo com as potências ocidentais sobre o programa nuclear de seu país.

"Sempre estivemos prontos e estamos prontos para conseguir o acordo. Mas a experiência tem demonstrado que as decisões importantes não são tomadas com os Estados Unidos em campanha eleitoral", explicou.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEnergiaEnergia nuclearInfraestruturaIrã - PaísONU

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame