Mundo

África do Sul confirma intenção de sediar Jogos de 2020

Comitê Olímpico Sul-Africano informou que supervisionará formalmente a candidatura, e estimulou as principais cidades a apresentarem projetos

Torcedores fazem festa em frente ao Soccer City: sucesso da Copa do Mundo encorajou governo sul-africano a lutar pelos Jogos Olímpicos (Marcello Casal Jr/ABr)

Torcedores fazem festa em frente ao Soccer City: sucesso da Copa do Mundo encorajou governo sul-africano a lutar pelos Jogos Olímpicos (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2010 às 13h39.

Joanesburgo - Após organizar com êxito a Copa do Mundo, a África do Sul anunciou nesta terça-feira a intenção de voltar a sediar um grande evento esportivo: os Jogos Olímpicos de 2020.

O Comitê Olímpico Sul-Africano (Sascoc, na sigla em inglês) informou que supervisionará formalmente a candidatura, e estimulou as principais cidades do país a apresentarem projetos.

O anúncio de realizar os primeiros Jogos Olímpicos no continente africano foi feito pelo presidente-executivo do Sascoc, Tubby Reddy. O próprio presidente da África do Sul, Jacob Zuma, declarou recentemente que o país está em condições de organizar o evento.

"Nossa intenção é apresentar uma cidade de categoria mundial, capaz de sediar os primeiros Jogos Olímpicos da África, em 2020", afirmou Reddy.

O presidente do COI, Jacques Rogge, encorajou a iniciativa.

"Desde o princípio, quando a África do Sul foi escolhida para sediar a Copa do Mundo, todos sabíamos que o país seria capaz de organizar o torneio. Agora depende de vocês, como nação, decidir se querem organizar este evento", disse.

A África do Sul, por meio da Cidade do Cabo, já se candidatou a sede dos Jogos de 2004, que acabaram sendo realizados em Atenas.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulCopa do MundoEsportesFutebolOlimpíadas

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado