Mundo

Advogados do acusado da Maratona de Boston vão pedir prazo

Será solicitado prazo de até pelo menos setembro de 2015 para se prepararem para o julgamento do atentado


	Dzhokhar Tsarnaev, acusado de participar do atentado a Maratona de Boston: ele pode ser condenado à execução caso considerado culpado pelo ataque com bombas artesanais de 15 de abril de 2013
 (AFP)

Dzhokhar Tsarnaev, acusado de participar do atentado a Maratona de Boston: ele pode ser condenado à execução caso considerado culpado pelo ataque com bombas artesanais de 15 de abril de 2013 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 13h08.

Boston - Advogados do acusado pelo ataque à bomba na Maratona de Boston vão pedir nesta quarta-feira a um juiz federal o prazo de até pelo menos setembro de 2015 para se prepararem para o julgamento do maior atentado em território norte-americano desde o 11 de Setembro.

Dzhokhar Tsarnaev, de 20 anos, nativo da Chechênia, na Rússia, e há uma década morando nos Estados Unidos, pode ser condenado à execução caso considerado culpado pelo ataque com bombas artesanais de 15 de abril de 2013, que deixou três mortos e 264 feridos. Ele também é acusado pela morte de um guarda universitário a tiros três dias depois.

Os advogados de defesa disseram que precisam de tempo para estudar a grande quantidade de evidências sobre o caso. Eles também podem contestar a possibilidade de pena de morte na sessão com o juiz.

No mês passado, os promotores afirmaram que pediriam a pena de morte para Tsarnaev, que, atualmente preso em Boston, se declara inocente.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasAdvogadosBoston (Massachusetts)

Mais de Mundo

Ladrões usam furadeira e roubam 30 milhões de euros em banco da Alemanha

Israel vai suspender mais de 20 organizações humanitárias em Gaza

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país