Mundo

Advogado diz que não há motivos para Trump estar sob investigação

Nesta quinta-feira, o Wall Street Journal informou que Mueller estava usando um grande júri no caso

Trump: grandes júris são ferramentas de investigação que permitem que procuradores exijam documentos, intimem testemunhas e entrem com acusações (Zach Gibson/Getty Images)

Trump: grandes júris são ferramentas de investigação que permitem que procuradores exijam documentos, intimem testemunhas e entrem com acusações (Zach Gibson/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de agosto de 2017 às 19h43.

Washington - John Dowd, advogado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não há motivos para acreditar que o republicano esteja sob investigação federal, mesmo após uma reportagem do Wall Street Journal informar que o conselheiro especial Robert Mueller, que comanda as denúncias sobre a suposta interferência da Rússia nas eleições, esteja usando um grande júri como parte das investigações.

Em uma declaração à Associated Press nesta quinta-feira, Dowd afirmou que nenhuma informação divulgada pelo Wall Street Journal sugeria que Trump estava sob investigação.

Nesta quinta-feira, o jornal americano informou que Mueller estava usando um grande júri no caso. O grande júri, que teria começado o trabalho nas últimas semanas, é um sinal de que as investigações de Mueller devem avançar nos próximos meses. O porta-voz de Mueller, Joshua Stueve, se recusou a comentar o assunto.

Grandes júris são ferramentas de investigação que permitem que procuradores exijam documentos, intimem testemunhas e entrem com acusações, caso haja evidência de crime.

O conselheiro especial do presidente, Ty Cobb, também disse que não conhece informações sobre um grande júri no caso Rússia. Ele afirmou que tais assuntos são tipicamente secretos e que a Casa Branca é favorável a qualquer instrumento que acelere a conclusão dos trabalhos "de forma justa".

Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)RússiaWall Street Journal

Mais de Mundo

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos

Israel mata membros do alto escalão do braço armado do Hamas na Cidade de Gaza

Lavrov diz que os EUA devem dar “primeiro passo” para restaurar o diálogo com a Rússia