Mundo

Advogado de Trump diz que pagou atriz pornô com próprio dinheiro

Michael Cohen afirmou que pagou US$ 130 mil à atriz Stephanie Clifford após ela ter dito que manteve um caso com o presidente em 2006

EUA: Cohen disse que usou dinheiro próprio para fazer isso e que não obteve reembolso da campanha de Trump à presidência nem da Trump Organization (Mark Wilson/Reuters)

EUA: Cohen disse que usou dinheiro próprio para fazer isso e que não obteve reembolso da campanha de Trump à presidência nem da Trump Organization (Mark Wilson/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de fevereiro de 2018 às 13h47.

Nova York - O advogado pessoal do presidente Donald Trump, Michael Cohen, afirmou ao jornal The New York Times na terça-feira que pagou US$ 130 mil à atriz de filmes pornográficos Stephanie Clifford, conhecida como Stormy Daniels, após ela ter dito que manteve um caso com Donald Trump em 2006, quando este já era casado com a atual mulher, Melania.

Cohen disse que usou dinheiro próprio para fazer isso e que não obteve reembolso da campanha de Trump à presidência nem da Trump Organization.

"O pagamento para a sra. Clifford foi legal e não foi uma contribuição de campanha nem um gasto de campanha para qualquer um", afirmou o advogado em comunicado ao jornal americano.

O Wall Street Journal revelou primeiro sobre a transação financeira secreta em janeiro. Cohen se posicionou com a nota após a entidade que monitora o governo chamada Common Cause entrar na Justiça com a alegação de que o pagamento poderia ser enquadrado como uma contribuição ilegal à campanha de Trump. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Drone ucraniano atinge prédio de 37 andares na Rússia; veja vídeo

Sobe para cinco o número de mortos em ataque a Mercado de Natal na Alemanha

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD