Mundo

Advogada do Twitter é apontada para cargo na Casa Branca

Nicole Wong foi nomeada para uma nova posição consultiva sênior para se concentrar em Internet e política de privacidade, disse um funcionário da Casa Branca


	A nomeação de Wong ocorre em um momento em que o governo Obama lida com questões sobre vigilância do governo dos EUA na internet e telecomunicações
 (Reprodução)

A nomeação de Wong ocorre em um momento em que o governo Obama lida com questões sobre vigilância do governo dos EUA na internet e telecomunicações (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2013 às 17h51.

Washington - A administração do presidente Barack Obama nomeou a advogada do Twitter Nicole Wong para uma nova posição consultiva sênior para se concentrar em Internet e política de privacidade, disse um funcionário da Casa Branca nesta quinta-feira.

Wong vai trabalhar com o chefe de Tecnologia, Todd Park, e irá juntar-se a Casa Branca enquanto Obama concentra mais atenção e recursos na luta contra hackers.

Sua nomeação ocorre em um momento em que o governo Obama lida com questões sobre vigilância do governo dos EUA na internet e telecomunicações como parte de seus esforços anti-terrorismo.

Rick Weiss, um porta-voz do Escritório de Ciência e Tecnologia da Casa Branca, disse que Wong será vice-diretora de tecnologia e vai trabalhar em questões de Internet como privacidade e tecnologia.

"Ela tem uma tremenda experiência nestes domínios e uma reputação incomparável para a justiça, e estamos ansiosos para tê-la em nossa equipe", disse Weiss.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPersonalidadesPolíticosRedes sociaisTwitter

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame