Mundo

Adesão da Rússia à OMC supera primeiro obstáculo

A negociação durou 18 anos

Pascal Lamy, diretor-geral da OMC, assim como o representante russo encarregado destas negociações, darão uma coletiva ainda esta quinta-feira
 (Sajjad Hussain/AFP)

Pascal Lamy, diretor-geral da OMC, assim como o representante russo encarregado destas negociações, darão uma coletiva ainda esta quinta-feira (Sajjad Hussain/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2011 às 09h54.

Genebra - Uma comissão especial da Organização Mundial do Comércio (OMC) deu nesta quinta-feira sinal verde para a adesão da Rússia a esta organização depois de 18 anos de espera.

Esta adesão, feita em um documento de 700 páginas elaborado em 18 anos de negociações, deve ser aprovada agora pelos 153 membros da OMC na conferência ministerial que será realizada em dezembro, em Genebra.

As negociações para esta adesão estavam bloqueadas pelo litígio fronteiriço protagonizado pela Rússia e Geórgia, decidido na quarta-feira pela assinatura de um acordo em Genebra.

O diretor-geral da OMC, Pascal Lamy, assim como o representante russo encarregado destas negociações, darão uma coletiva ainda esta quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:ComércioÁsiaEuropaComércio exteriorRússiaOMC – Organização Mundial do Comércio

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump