Mundo

Acordo de Paris vai impulsionar energia limpa, diz Obama

O presidente dos EUA, disse que o acordo internacional sobre o clima fechado em Paris estabelece uma demanda por energia limpa


	Barack Obama: "nós agora temos um mercado global por energia limpa que é estável e vai se acelerar durante o curso da próxima década"
 (Saul Loeb-Pool/Getty Images)

Barack Obama: "nós agora temos um mercado global por energia limpa que é estável e vai se acelerar durante o curso da próxima década" (Saul Loeb-Pool/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2015 às 19h11.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta sexta-feira que o acordo internacional sobre o clima fechado em Paris estabelece uma demanda por energia limpa que não será dependente de ação do Congresso dos Estados Unidos.

"Nós agora temos um mercado global por energia limpa que é estável e vai se acelerar durante o curso da próxima década", disse Obama em entrevista coletiva na Casa Branca.

"Isso então cria uma dinâmica diferente que é independente do que o Congresso faz, mas que também ajuda a moldar o que o Congresso faz", disse.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EuropaFrançaMetrópoles globaisBarack ObamaParis (França)

Mais de Mundo

Terremoto no Panamá: país registra mais de 100 tremores secundários

Trump chama Nobel da Paz de 'corrupto' após prêmio a Navi Pillay

China coloca indústria europeia contra a parede e ameaça empregos, diz estudo

O que se sabe sobre o terremoto do Panamá